Comida

Comida Portuguesa | Portuguese Food

janeiro 16, 2012,2 Comments


Wanna know a little secret? I love my country's food! Yes, I do. 
I guess that apart one or two things that I'm not really fan of, I'm just crazy about every little thing portuguese gastronomy has to offer.
Querem saber um pequeno segredo? Eu adoro a comida do meu país! Sim, adoro.
Acho que exceptuando uma ou outra coisa de que não sou realmente fã, sou simplesmente doida por tudo o que a gastronomia portuguesa tem a oferecer.

When this year started, I wanted to create a food-resolution. 
I'm not exactly the best cook so I wanted to create something that could relate to my blog and that would help me to improve my cooking skills. 
At first, one could thing I'd start posting every single dish I'd do but I just didn't want this blog to turn into a food blog. Because it's not. At all. Still, I kept thinking what I could do... what do I have that is different from the rest of the blogs out there? Oh yeah, I'm portuguese! And I have a lot of non-portuguese readers. That said, I thought I could start sharing every now and then the wonders of portuguese food and tell people how to do it. So, if you catch something traditionally portuguese on this blog that looks tasty to you, you'll be able to do it yourself because I'll be sharing recipes in English (oh and just a little tip: if you see a title in Portuguese, it might just be a traditional recipe!). And maybe a little story. Just maybe. 
Just get back soon and you'll see. Really soon!
Quando este ano começou, quis criar uma resolução relacionada com comida. 
Não sou propriamente a melhor cozinheira por isso queria criar algo que se pudesse relacionar com o blog e que me levasse a melhorar as minhas capacidades culinárias.
Uma pessoa poderia pensar de início que eu iria colocar cada prato que faço mas eu não queria que este blog se tornasse um blog de comida. Porque não é. De todo. Ainda assim, continuei a pensar o que podia fazer... o que tenho de diferente do resto dos blogs por aí? Oh sim, sou portuguesa! E tenho muitos leitores que não são portugueses. Dito isto, pensei em começar a partilhar de vez em quando as maravilhas da cozinha portuguesa e dizer às pessoas como o fazer. Por isso, se encontrarem algo tradicionalmente português neste blog que vos pareça bom, vão poder fazê-lo vocês mesmos porque irei partilhar receitas em Inglês (ah e uma pequena dica: se virem um título em Português, deve ser uma receita tradicional!). E talvez uma pequena história. Só talvez.
Voltem em breve e vão ver. Muito em breve!

A ler também...

2 comentários:

  1. i dont bake but thats really sweet of you to share the procedure! xx

    http://sydsense.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Ester!
    Estava no Google a procurar etiquetas para doces que pretendo fazer para oferecer este Natal e vim parar aqui ao teu Blog.
    Quando vi em Label "Food" fui ver e qual não foi o meu espanto que encontro receitas de doces portugueses!!!! Fiquei muito orgulhosa de uma Portuguesa adorar a nossa gastronomia e partilhar num Blog a doçaria portuguesa também em língua inglesa para que estrangeiros os possam fazer e experimentar ! Já estive a copiar as receitas todas porque, tal como tu, eu faço comer mas o que eu adoro fazer é doces! Vou continuar a seguir o teu Blog!
    Beijos de Sintra, Lisboa, Portugal

    ResponderEliminar